Livros

Vida da rainha Isabel II é recordada num novo livro de banda desenhada

Do momento da sua coroação até ao funeral, todos os eventos da vida pública e privada da monarca estão incluídos.

O ano ainda não acabou, mas a morte da rainha Isabel II, aos 96 anos, já se tornou num dos acontecimentos mais marcantes de 2022. A monarca britânica que reinava há sete décadas desapareceu, deixando para trás um legado com muitas histórias caricatas, escândalos familiares e eventos monumentais. Todas estas partes da sua vida são agora contadas num livro de banda desenhada.

Lançada pela Tidal Wave Comics, a obra faz parte de uma série de tributos. São cerca de 30 páginas, onde a trajetória pública e privada da soberana é explorada. A sua coroação aos 25 anos é um dos exemplos que são descritos de forma detalhada.

O ponto de partida é a tradição que dura mais de um século, em que o apicultor real avisa  as abelhas residentes no Palácio de Buckingham e na Clarence House sobre a morte da monarca. Neste caso, foi John Chapple, de 79 anos, que colocou fitas pretas amarradas em forma de laços nas colmeias.

“Eu queria começar de forma pequena – com a lenda das abelhas – e terminar em grande, com o funeral visto por milhões em todo o mundo”, disse o co-criador do livro Michahel Frizell. “Foi a maneira mais adequada de retratar o seu reinado de 70 anos”.

O livro foi lançado no Reino Unido esta quarta-feira, 12 de outubro, e já está disponível nos formatos digitais e físicos.  A versão em capa mole pode ser comprada no site da Amazon por 10,50€. Ainda não há previsão do lançamento da obra em português.

A capa do livro mostra a soberana em duas fases distintas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT