Livros

Volodymyr Zelensky torna-se herói de banda desenhada em nova biografia

A livro de quadradinhos abordará o percurso do político, que passou de comediante a presidente da Ucrânia.
Passou de comediante a presidente.

A biografia de Volodymyr Zelensky escrita pelo jornalista Sergii Rudenko chegou às livrarias nacionais a 10 de maio. Agora, o presidente da Ucrânia vê sua história a ser contada novamente, desta vez em quadradinhos. “Poder Político: Volodymyr Zelensky” será lançado esta sexta-feira, 20 de maio. 

A banda desenhada conta a história de Zelensky, que passou de comediante de televisão, onde chegou a representar um presidente, a líder da Ucrânia durante a invasão russa.

“Quem é ele? O que é que o faz levantar-se da cama? Porque é que ele é o líder certo para a Ucrânia neste preciso momento? Eram essas as coisas que me deixavam com curiosidade quando comecei a minha pesquisa”, conta o escritor Michael Frizell.

As figuras ganham vida graças a Pablo Martinena, que também já desenhou as biografias de David Beckham, Nelson Mandela e Donald Trump.

A versão impressa da banda desenhada está disponível na Amazon por 7,99 dólares (cerca de 7,60€). Também a pode encontrar num formato digital em sites como iTunes, Kindle, Nook, ComiXology e Kobo.

Não é a primeira biografia do presidente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT