Televisão

“Marriage or Mortgage”: está quase a estrear o novo reality show improvável da Netflix

Chega esta quarta-feira à plataforma de streaming e vai colocar noivos a decidirem casar-se ou a ficarem com uma casa nova.
A primeira temporada tem 10 episódios.

O casamento é uma instituição social antiga e há muitas pessoas que acreditam que já não faz sentido ou que, mesmo não considerando isso, optam por não casar. Um dos principais argumentos tem a ver com a cerimónia em si, que é bastante dispendiosa e até pode ser um entrave para muitos namorados que gostavam de colocar uma aliança no dedo do parceiro.

O novo reality show da Netflix, “Marriage or Mortgage”, parte dessa premissa para colocar um desafio a jovens noivos. O programa estreia na plataforma de streaming esta quarta-feira, 10 de março.

“Sejamos nós casados ou solteiros, a conversa é sempre a mesma: «Podias comprar uma casa com o dinheiro que gastaste no casamento!» E se pudéssemos mesmo fazê-lo?”, pode ler-se na sinopse oficial do projeto.

Todos os episódios, a organizadora de casamentos Sarah Miller e a agente imobiliária Nichole Holmes, de Nashville, nos EUA, vão receber casais que se tornaram noivos recentemente. Sarah Miller vai prometer proporcionar-lhes o casamento de sonho, enquanto Nichole Holmes vai tentar convencê-los a abdicar do casamento para poderem viver numa incrível nova casa.

Sarah é apresentada como “uma romântica incurável que não olhou a despesas ao planear o próprio casamento”. Partilha da ideia de muitos noivos que o dia do casamento é suposto ser o dia mais importante das suas vidas, e que as memórias e os momentos criados simplesmente não têm preço.

Já Nichole, que se divorciou duas vezes, assume-se como uma pessoa pragmática que vai defender que aquilo que é mais importante para a vida de duas pessoas é a casa de qualidade em que vivem.

“Segundo Nichole, as chaves de uma casa novinha em folha são a decisão mais romântica (e prática) que um casal pode tomar. Armadas com as suas fortes opiniões e melhores estratégias de vendas, Sarah e Nichole tentam conquistar os corações e as carteiras de casais que assumiram o noivado recentemente”, lê-se na sinopse.

A primeira temporada de “Marriage or Mortgage” tem dez episódios. Os casais que participam no reality show tinham todos o equivalente a algumas dezenas de milhares de euros em poupanças para gastar no casamento — ou, lá está, numa nova (e melhor) casa.

Sarah Miller e Nichole Holmes têm amigos em comum e já se conheciam de vista em Nashville, mas só quando foram chamadas pela produtora do programa é que se conheceram realmente. Curiosamente, Sarah Miller organizou o casamento de uma das melhores amigas de Holmes.

Ambas as anfitriãs de “Marriage or Mortgage” já contaram em entrevistas que gostavam de fazer uma segunda temporada — mas isso deverá depender do sucesso que o projeto tiver na Netflix.

Leia também o artigo da NiT sobre a Hayu, a plataforma de streaming que chegou recentemente a Portugal e que só tem reality shows (embora de vários géneros).

Se estiver mais interessado nas séries novas deste mês de março, carregue na galeria para conhecer as principais novidades.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT