Hans Zimmer compôs algumas das bandas sonoras mais icónicas do cinema, de “Gladiador” a “Piratas das Caraíbas”, passando por “O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem”, “Homem de Aço” e “007: Sem Tempo Para Morrer”. Agora, o premiado compositor de 67 anos estreia a sua própria obra visual. “Hans Zimmer & Friends: Diamond in the Desert” chega aos cinemas portugueses a 19 de março e oferece um olhar exclusivo sobre o espetáculo gravado no Dubai, enquanto explroa o processo criativo do músico e as colaborações que marcaram a sua carreira.
No concerto-documentário será possível ouvir algumas das suas composições mais emblemáticas, incluindo excertos das bandas sonoras de “Dune”, “Interstellar” e “O Rei Leão”.
A longa-metragem, realizada por Paul Dugale, tem duas horas e 38 minutos e passa por localizações como a Arena da Coca-Cola e a Al Wasl Plaza, na Expo City do Dubai. Além do espetáculo, inclui depoimentos de grandes nomes da música e do cinema, como Billie Eilish, Christopher Nolan, Denis Villeneuve, Finneas, Jerry Bruckheimer, Johnny Marr, Pharrell Williams, Tanya Lapointe, Timothée Chalamet e Zendaya.
“A digressão “Hans Zimmer Live” tem sido uma das experiências mais emocionantes da minha carreira”, afirmou o compositor. “Estou entusiasmado por levá-la a um público nos cinemas com “Diamond in the Desert”. Ver estas composições transformarem-se das suas origens no grande ecrã para o concerto ao vivo, e depois regressarem ao cinema, é um momento encantador de fim de ciclo. Espero que o público aproveite este vislumbre dos bastidores tanto quanto nós gostámos de criá-lo.”
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser comprados online por 12€.