Música

12 festivais para passar agosto a ouvir boa música (e num deles há um dia à borla)

Do MEO Kalorama a Paredes de Coura, a seleção da NiT inclui propostas para todos os gostos — um pouco por todo o País.
Este é o guia essencial para agosto.

Agosto é sinónimo de festivais em Portugal. O Sudoeste arrancou esta quarta-feira, 7 de agosto. No primeiro dia, vai poder assistir a um concerto eletrizante do mundialmente conhecido DJ Martin Garrix. 

No dia seguinte, 8, os holofotes passam para Don Toliver e Charlotte De Witte. Já a 9, os festivaleiros irão ao rubro com os concertos de Richie Campbell e Anitta. Para terminar esta edição, a 10 haverá concertos de Alok e Da Weasel.

Felizmente, este não é o único festival imperdível que decorre em agosto. Na verdade, há propostas em todo o País e até ao final do mês. Caso não queira pagar, temos uma opção perfeita: o CA Vilar de Mouros.

A entrada, contudo, apenas é gratuita no primeiro dia, ou seja, a 21 de agosto. Nesta data poderá ver o espetáculo de um projeto nacional chamado Amália Hoje, que celebra o legado da maior fadista do País, dos Delfins, GNR, The Legendary Tigerman e Fogo Frio.

O cartaz do segundo dia, que já é pago, vai ser dedicado ao rock e ao metal, com artistas como The Cult, Xutos & Pontapés, Soulfly, Moonspell e RAMP. Ornatos Violeta e Capitão Fausto vão atuar a 23 de agosto, além de Die Antwoord, Crystal Fighters e Sulfur Giant. O festival termina a 24 de agosto com The Darkness, The Libertines, The Waterboys, David Fonseca e Vapors of Morphine.

De Norte a Sul de Portugal, e sem esquecer os Açores, há 11 festivais imperdíveis em agosto, com diversos géneros musicais e de diferentes tamanhos (o MEO Kalorama é um dos mais aguardados). Carregue na galeria e conheça-os.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT