Música

20 anos depois, Joni Mitchell volta a dar um concerto

O Newport Folk Festival serviu de palco à icónica artista, que interpretou 13 dos clássicos que marcam a sua carreira.
Tem 78 anos.

Este domingo, 24 de julho, foi um dia histórico para o mundo da música. Pela primeira vez em 20 anos, a icónica Joni Mitchell subiu ao palco para um set completo. O momento emotivo ocorreu durante um concerto de Brandi Carlie, no Newport Folk Festival, em Rhode Island, Estados Unidos. Durante a sua atuação, a norte-americana convidou a veterana para apresentar um alinhamento com 13 dos clássicos que marcam os seus mais de 50 anos de carreira.

“Both Sides”, “A Case of You” e “Carey” foram três dos temas interpretados por Mitchell, que permaneceu sentada no que se assemelhava a um trono. Mais do que cantar, a artista de 78 anos tocou guitarra e contou histórias.

Além de Carlie, nomes como Marcus Mumford, Blake Mills, Lucius, Wynonna, Celisse e Taylor Goldsmith acompanharam a canadiana durante o espetáculo. Joni Mitchell já tinha tocado precisamente naquele evento em 1969.

Nos últimos anos, Joni Mitchel lidou com vários problemas de saúde, sendo o mais notável o aneurisma que sofreu em 2015, lembra a publicação “Mother Jones”. Desde então, tem-se mantido resguardada, aparecendo, esporadicamente, por breves momentos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT