Música

Joaquín Cortés, o sex symbol do flamenco está de volta a Portugal para 2 espetáculos

O bailarino espanhol atua a 16 e 18 de outubro e traz o seu novo show, “O Sonho de Cortés”.

Nos anos 90, bastava Joaquín Cortés subir ao palco para arrancar suspiros. Era o sex symbol do flamenco, conhecido pelo talento, pela presença em capas de revistas e pelos romances com modelos como Naomi Campbell. Agora, o bailarino espanhol de 56 anos prepara-se para regressar a Portugal com “O Sonho de Cortés”, espetáculo que será apresentado a 16 de outubro no Multiusos de Guimarães e a 18 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

A primeira digressão internacional, “Cibayí”, arrancou em 1992, após a criação da sua própria companhia. Três anos depois, estreou-se no cinema com “La Flor de Mi Secreto”, realizado por Pedro Almodóvar, e, nesse mesmo ano, contou com figurinos assinados por Giorgio Armani na tournée “Pasión Gitana”.

O artista tem uma longa relação com o público português. Em 1998, marcou presença na Expo, e em 2005 apresentou “Mi Soledad” em Lisboa, no Porto e na Figueira da Foz. Nessa produção, surgia completamente sozinho em palco.

Em 2007, voltou a ser destaque ao lado de Dulce Pontes na cerimónia das “Novas 7 Maravilhas do Mundo”, realizada no Estádio da Luz. Em 2010, regressou para celebrar os dez anos de carreira com mais atuações em território nacional.

Os bilhetes para “O Sonho de Cortés” já estão à venda e variam entre os 35 e os 85 euros em Guimarães e entre os 28 e os 150 euros em Lisboa.

Áudio deste artigo