Música

Orquestra Jazz de Matosinhos e Kurt Rosenwinkel juntam-se para um concerto grátis

Mesmo em pandemia, a Orquestra de Matosinhos foi das poucas instituições a manter a atividade.
É uma referência do jazz moderno,

Há datas que são especiais e merecem ser celebradas com um evento diferente. No segundo aniversário da Orquestra de Jazz de Matosinhos vai haver um espetáculo especial com Kurt Rosenwinkel em que além desta data, se celebra os 10 anos de “Our Secret World”. O concerto acontece este domingo (20 de setembro), pelas 19 horas, na Real Vinícola, em Matosinhos.

Esta orquestra une-se à Câmara Municipal de Matosinhos para este evento especial em que se promove um reencontro com o artista — uma colaboração que começou em 2008 e que tem promovido encontros em palco entre a orquestra e o guitarrista norte-americano, tanto em Portugal, como em Espanha ou nos EUA.

Esta colaboração tem sido enriquecida com novos arranjos de músicas como “Flute”, com arranjo de Ohad Talmor, “Song of our Sea”, com arranjo de Pedro Guedes, e “Cycle Five”, de Carlos Azevedo. Todas estas músicas deverão fazer parte do concerto.

A entrada para o concerto na Real Vinícola é livre, mas a lotação do espaço está limitada, de acordo com as regras da Direção-Geral de Saúde. Se estiver interessado pode levantar uma pulseira, que equivale a um bilhete, a partir de sexta-feira na Câmara de Matosinhos, no Posto de Turismo de Matosinhos ou na Casa de Arquitetura.

No dia do concerto, a entrada tem de ser feita até meia hora antes do início do espectáculo. Se não conseguir bilhete, ainda há solução: vai poder assistir em direto ao concerto no Youtube.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT