Música

Rita Vian vai levar o disco de estreia “Sensoreal” à pista do Lux

A cantora é uma das maiores promessas da música portuguesa e já passou por festivais como o NOS Alive ou o Primavera Sound.
A cantora portuguesa vai levar o seu disco de estreia ao Lux

Rita Vian, vai levar o seu primeiro disco de longa-duração, “Sensoreal” ao Lux, esta quinta-feira, 7 de dezembro, pelas 22h30.

Após o muito elogiado EP de 2021, “CAOS’A”, a cantora portuguesa, de 32 anos, editou o álbum de estreia a 20 de outubro. A artista já levou o seu novo fado, onde mistura este estilo tradicional com referências modernas, como o hip-hop ou a eletrónica, a vários pontos do País. E passou também pelos principais festivais nacionais, como o NOS Alive, Primavera Sound ou o Vodafone Paredes de Coura.

Agora, em “Sensoreal”, Rita Vian mostra como está a definir a sua identidade. Através da sua poderosa voz, rodeada por ambientes sonoros que tanto podem incluir o som de uma guitarra portuguesa como batidas mais associadas ao rap, cria um dos mais interessantes registos nacionais do ano.

Em entrevista à NiT, explicou que os novos temas são mais pessoais e marcados pelas experiências pessoais. “Fui ganhando mais coragem, desabrochando e comecei a tocar em temas que me eram mais queridos e que senti serem mais importantes. Isto permitiu-me falar destes assuntos de uma forma mais livre”, contou-nos, descrevendo que “estar em palco é um ato de coragem”.

Ainda há bilhetes para o concerto: custam 15€ e estão disponíveis online.

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT