Música

Grande Porto recebe concertos gratuitos em outubro — e em locais inusitados

Ana Bacalhau, Tó Trips, Virgem Suta, Marta Pereira da Costa ou Valter Lobo são alguns dos artistas que atuam no Sons no Património.
Ana Bacalhau é uma das artistas que participam.

Trata-se da quinta edição do evento que leva concertos gratuitos a toda a Área Metropolitana do Porto (AMP). O Sons no Património arranca a 4 de outubro e prolonga-se até dia 28 do mesmo mês, com atuações na Maia, Matosinhos, Espinho, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Gaia, São João da Madeira, Arouca, Trofa, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis, Paredes, Santa Maria da Feira, Valongo ou Gondomar, além do próprio Porto.

Entre os artistas que vão tocar no âmbito desta iniciativa encontram-se Ana Bacalhau + Quarteto Verazin, Tó Trips, Virgem Suta, Marta Pereira da Costa, Valter Lobo, A Garota Não, Lavoisier + Carlos Bica, Galandum Galundaina ou Miramar.

A programação inclui ainda performances de Samuel Martins Coelho, Galo Cant’às Duas, Dada Garbeck, Ana Lua Caiano, Stray, Expresso Transatlântico, Azar Azar ou Filipe Veríssimo + Marco Brescia. A entrada é gratuita e os espetáculos vão acontecer em locais tão distintos como uma igreja, um museu, uma fábrica, uma ponte ou o atelier de um artista. Saiba mais informações na página da AMP.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT