Música

Já sabemos quem vai atuar na nova edição de um dos maiores festivais dos Açores

Além de concertos, o programa conta ainda com debates centrados na sustentabilidade e sessões de cinema na praia.
Moullinex é um dos convidados.

O Eco Festival Azores Burning Summer regressa à Praia dos Moinhos, no Porto Formoso, na ilha de São Miguel, nos Açores, entre 30 e 31 de agosto. O evento irá celebrar o 10.º aniversário com uma edição muito especial.

A música será o grande destaque da programação. O alinhamento inclui atuações de Mayra Andrade ao lado de Djodje Almeida, Princezito, Ferro Gaita, Moullinex com um concerto especialmente preparado para esta edição, Da Chick, Xinobi, a dupla Moullinex & Xinobi num back-to-back, MOINHOS REVIVAL (duas jam sessions organizadas pelos músicos Jaime Goth e Ricardo Reis), DJ Adrian Sherwood acompanhado pelo MC Ghetto Priest, DJ Novo Major, DJ Isilda Sanches, DJ Herberto Quaresma, DJ Pedro Tenreiro, DJ Milhafre, DJ Mesquita & Laura, DJ Narco Paulo e DJ FLiP.

“O regresso à praia dos Moinhos para juntar músicos locais com artistas visitantes pretende resgatar o espírito de uma época onde a liberdade, a amizade e o culto pela boa música viveram lado a lado naquele areal”, descreve organização.

A iniciativa conta ainda com uma feira de ecodesign e produtos naturais; uma exposição de marcas e modelos de veículos elétricos e híbridos; debates centrados em temáticas ambientais e de sustentabilidade e sessões de cinema na praia.

Ser um evento de massas não é o objetivo do Azores Burning Summer — o festival quer ser uma “proposta de acesso equilibrado” e “com reduzido impacto ambiental”. Ao valorizar “a qualidade da experiência por parte do público e a sua relação com a natureza envolvente, pretende contribuir para a afirmação dos Açores enquanto destino turístico sustentável”, garantem os responsáveis.

Os bilhetes já estão disponíveis online. A entrada diária custa 21,40€, enquanto o passe geral está disponível por 32,10€. 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT