Música

A aparatosa queda de Piruka durante o concerto na Queimas das Fitas de Coimbra

O artista distraiu-se durante o agradecimento ao público. O incidente acabou por se tornar viral nas redes sociais.
Fotografia: Rafael Ferreira

A Queima das Fitas é um dos momentos-chave na vida de qualquer estudante universitário. As festas que celebram esta etapa realizam-se por todo o País, mas a que tem mais tradição é a de Coimbra, que arrancou na passada sexta-feira, 24 de maio.

Logo nessa primeira noite aconteceu um incidente que agora se tornou viral nas redes sociais. A aparatosa queda de Piruka foi gravado por várias pessoas que assistiam ao concerto. O músico de 31 anos andava pelo palco a agradecer ao público, não percebeu onde a estrutura terminava e acabou por cair.

“Família, se nós vivemos bem, é por vossa causa. São vocês que escolhem quem está aqui em cima todos os anos, por isso, obrigado. É uma honra estar aqui outra vez”, dizia o rapper. Quando se ouviu o baque de Piruka a cair no chão, o artista brincou com a situação e disse: “Grande queda”.

Nas próximas noites ainda vai poder assistir a atuações do grupo Menos é mais, de Van Zee, Jüra, DillazSlow J, Regula, Profjam, Lon3r, Rui veloso e os Excesso, por exemplo.

Em 2024, a Queima das Fitas de Coimbra contou com um investimento total de 600 mil euros e o responsável, Carlos Missel, salienta que este é um dos cartazes “mais bem conseguidos dos últimos anos”. A queima irá decorrer no Parque da Canção e espera receber 25 mil pessoas por dia. Além disso, esta edição conta novamente com o Dia do Antigo Estudante, realizado na última data, o 1 de junho, com o objetivo de juntar gerações distintas no recinto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT