Música

A notícia que ninguém quer: Coldplay cancelam concertos no Brasil

A banda britânica tinha agendado 8 espetáculos no país. O vocalista Chris Martin está com uma infeção pulmonar grave.
A banda atua em Portugal no próximo ano.

Os Coldplay cancelaram os oito concertos que iam dar no Brasil nos próximos dias. Segundo a banda britânica, o vocalista Chris Martin está doente com uma “infeção pulmonar grave”.

“É com profundo pesar que somos forçados a cancelar os espetáculos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Devido a uma infeção pulmonar grave, o Chris [Martin] tem indicações médicas sérias para descansar nas próximas três semanas”. A informação consta num comunicado, divulgado esta terça-feira, 4 de outubro, nas redes sociais dos Coldplay.

Na mesma nota, pedem a compreensão dos fãs para o estado de saúde do cantor: “Lamentamos a deceção e o inconveniente que causamos, mas apelamos à vossa compreensão porque temos de priorizar a a saúde do Chris”. Pedem ainda a quem tiver bilhetes para que os guarde, pois serão válidos para “as novas datas”. Quem, porém, quiser o reembolso, o mesmo também é possível, asseguram os Coldplay.

A banda britânica cancelou os seis espetáculos que pretendia realizar em São Paulo nos dias 15, 16, 18 e 19, 21 e 22 de outubros, e dois no Rio de Janeiro, a 11 e 12.  A promessa é agora do anúncio “em breve” de novas datas mas só no início de 2023. Este ano, é garantido que os espetáculos não vão realizar-se.

A próxima paragem está marcada para dia 25 de outubro, na Argentina, onde estão programados 10 espetáculos. Os quatro concertos da banda em Portugal no próximo ano, no Estádio Cidade de Coimbra, estão marcados para os dias 17, 18, 20 e 21 de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT