Beyoncé e Harry Styles podem ter sido os grandes vencedores de mais uma gala dos Grammys. Contudo, os troféus que carregaram não conseguiram desviar os olhares que se centraram em Madonna. Mesmo sem galardões, a rainha da pop deu nas vistas nos poucos segundos em que passou pelo palco.
O look sem rugas da artista de 64 anos surpreendeu, sobretudo pelas maçãs do rosto perfeitamente esculpidas e os lábios volumosos. A nova cara de Madonna deixou também uma suspeita: terá a cantora feito cirurgias plásticas?
Madonna foi a escolhida para subir ao palco e apresentar a atuação de Sam Smith e Kim Petras, enquanto mandou uma mensagem para “todos os pequenos rebeldes”. Vestida com um fato preto e branco, bem ajustado ao corpo, e adornada por uma saia com uma racha vertiginosa.
Se para uns, a ausência de rugas era sinal de juventude, para outros o look revelou ser demasiado artificial. Fiel a si própria, a cantora aproveitou a passagem pelo palco para uma pequena introdução à controvérsia.
“Isto foi o que eu aprendi ao longo de quatro décadas na música: se dizem que és chocante, problemática, escandalosa, provocadora ou perigosa, decididamente estás no caminho certo”, notou.
A aparição e o seu novo look levaram a novas especulações sobre se este será o resultado de uma intervenção cirúrgica. Madonna, por sua vez, nunca confirmou ter-se submetido a qualquer plástica — mas mesmo sem confirmar, as suas transformações ao longo dos anos deixam transparecer que nem tudo no processo de envelhecimento decorreu de forma natural.
Em 2012, Madonna abordou o tema. “Decididamente não sou contra as cirurgias plásticas. Sou é contra ter que discutir esse assunto.”

Mesmo mantendo o tema no escuro, os especialistas parecem concordar que, ao longo dos anos, Madonna certamente se sujeitou a diversos tratamentos de beleza para alterar e moldar as suas feições. “Diria que ela definitivamente já fez tratamentos à pele, talvez a laser”, explica Amar Suchde, citada pelo “The Mirror”, que nota que a face da cantora evoluiu de forma contrária ao que seria de esperar. Ao invés de adotar a forma de “triângulo”, Madonna exibe agora uma forma facial “de triângulo invertido”.
O jornal britânico cita também Jason Diamond, cirurgião plástico. “É pouco natural, a tender para o quadrado, para o masculino. Está demasiado cheio”, nota sobre a nova cara da artista. “A ligação entre a mandíbula e o queixo devia ser uma transição suave. Encheram demasiado. Isto é um caso de injeções [de botox] que correram mal. Não a vai matar, mas certamente não lhe dá um ar natural. Tem um ar bizarro.”
Segundo vários especialistas, as imagens revelam evidências de “uma combinação de procedimentos cosméticos cirúrgicos e não-cirúrgicos”. Algo que Madonna levará a cabo já há vários anos. “Suspeito que tenha sido alvo de procedimentos subtis ao longo das duas últimas décadas e o look atual é uma amálgama de todos esses procedimentos”, explica outra médica.
A cara não terá sido o único alvo destas cirurgias estéticas. Muito se tem também especulado sobre possíveis tratamentos feitos ao rabo, sobretudo desde que surgiu em 2019 com um volume pouco comum. Dessa vez, Madonna decidiu pronunciar-se: “Não estou desesperadamente à procura da aprovação de ninguém. Sou livre e decido o que fazer com o meu corpo como todas as outras pessoas”, escreveu nas redes sociais.