Música

A pool party do ano acontece no Rock in Rio e tem direito a dois palcos

A piscina mais animada da cidade do Rock vai ter música ininterrupta, de manhã à noite.
Vai ser o sítio mais fresco do festival

Não é só o Rock in Rio que volta a Lisboa nos dias 18, 19, 15 e 26 de junho. O calor do verão regressa com o festival e também outro dos sucessos da última edição: as pool parties. No recinto está a ser preparada uma piscina especial para acolher todos os que queiram ouvir música num ambiente diferente. Por diferente, queremos dizer de calções e biquíni, sempre frescos e sempre na água.

Para animar os que conseguirem lá mergulhar, estará um palco com mais de 20 sets de diversos DJ que prometem sete horas de música, todos os dias. A piscina abre logo ao meio-dia e a festa prolonga-se até ao final do dia.

Logo no primeiro dia, a Somersby Pool Party vai ter um elenco com curadoria do Fuse Records, coletivo que organiza festas de música eletrónica. A eles juntam-se Gilvaia, Analodjica, Jiggy e Nox; e ao final do dia, a dupla Syper e Vanhell, os The Slum Vagabunds.

As batidas só serão interrompidas para dar espaço para os concertos do lado, no palco do Galp Music Valley, que nesse mesmo dia terão espetáculos de Moullinex & Xinobi, Izal, Linda Martini, The Black Mamba, Ego Kill Talent e Zanibar Aliens.

O segundo dia é marcado pelo Chá de Funk, uma festa com espírito brasileiro, entre DJ, MC e muitas bailarinas. Pela piscina passará também Rendez-Vous by Guillaume para uma festa de sunset, Sara Santini, DJ Peace Maker e Zecka Pinheiro. O dia fecha com as brasileiras Bruna Ferreira e Livia Lanzoni, do grupo From House to Disco.

Mais uma vez, todas as festas serão intercaladas com os sons do palco adjacente, que nesse dia receberá Deejay Kamala, IZA, Bárbara Tinoco, Miss Caffeina, Edu Monteiro e Funk Orquestra.

O segundo fim de semana do Rock in rio regressa com atuações dos FridayBoyz acompanhados de Rich&Mendes, DJ Rúben da Cruz, Hugo Tabaco, Luís XL Garcia e Lucas Bicudo. No palco do lado haverá António Zambujo, Delfins, Luca Argel, Ney Matogrosso e José Cid.

Por fim, a festa de encerramento será com uma festa com DJ Andrezo, Vasco Alves e Cifrão, DJ Nokin, Filipe Gonçalves, Putzgrilla e Demo DJ e MC, mas também membro dos Expensive Soul. Há ainda música dada por DJ Cruzfader e Sir Scratch, bem como de Buruntuma.

Pelo palco vizinho vão passara Rebecca, Blueyes, Piruka acompanhado de Jimmy P e Gama e, a fechar a noite, dois concertos: mundo Segundo e Sam the Kid; e o regresso da eletrónica com Diego Miranda.

Em termos mais práticos, as Somersby Pool Parties contam claro com um balneário para todos os que queiram passar as tardes quentes na água mas, ao cair da noite, prefiram equipar-se e juntar-se à festa entre a multidão no Palco Mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT