Música

A popular Feira do Vinil regressa a Benfica em março

Por lá vai poder encontrar "raridades e clássicos" em vinil, cassete e CD. A entrada é gratuita.
As edições anteriores foram um sucesso.

As plataformas de streaming podem estar nos telemóveis de toda a gente, mas, mesmo assim, muitas pessoas não resistem aos álbuns em formatos físicos. A pensar neles, o Palácio Baldaya, em Benfica, vai receber uma nova edição da Feira do Vinil, que decorreu pela primeira vez no final de junho de 2024-

As informações ainda são escassas, mas a Junta de Freguesia — e a organização do evento — já revelou que decorrerá a 1 e 2  de março, ou seja, a um sábado e um domingo. “Se é apaixonado por música, não pode perder. Vinis, cassetes, CDs, VHS e muito mais esperam por si nesta feira imperdível. Além disso, a entrada é livre”, escreveu a autarquia numa publicação nas redes sociais.

A primeira edição contou com cerca de 20 expositores com vários estilos de música, de várias décadas e dos mais variados artistas. Arrancou pelas 12 horas e só terminou pelas 20. Ali, encontrava discos, LPs, singles e raridades. Houve ainda acessórios e peças para quem tinha o gira-discos em baixa forma, ou até mesmo leitores de vinis por estrear. A nova iniciativa deverá ser idêntica e poderá encontrar “raridades e clássicos”, garante.

O palácio Baldaya, onde decorrerá o evento, deve o seu nome a Maria Joana Baldaya que residiu, entre 1840 e 1859, no que antes fora a quinta do Desembargador Manoel Ignacio de Moura. A partir de 1890 funcionou como hospedagem e, em 1908, o Estado adquire o edifício para instalar o Laboratório de Patologia Veterinária e Bacteriológica. Em 2015, foi cedido pela Câmara Municipal à Junta de Freguesia, que aqui sediou um polo cultural.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Junta de Freguesia de Benfica (@jfbenfica)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT