Canções como “Deadbringer”, “Infinite Terror” e “ManiaCult”, que contam com milhões de streams, tornaram os belgas Aborted num dos grupos mais populares dentro do género do death metal. A banda anunciou esta quarta-feira, 18 de setembro, que vai dar um concerto no LAV – Lisboa ao Vivo a 2 de maio de 2025.
Antes dos artistas subirem ao palco, haverá espetáculos de aberturas de três outros conjuntos: Crypta, The Zenith Passage e Organectomy. Haverá, então, quatro concertos num só dia, quase como se fosse um festival.
“Olá, miúdos! Desde 2019 que não aterrorizamos a Europa com uma digressão! Bem, temos um presente para vocês…“, disse Sven de Caluwé em comunicado. “Ou será que deveríamos dizer que temos um truque para todos vocês? Em 2025, vamos percorrer a Europa e abrir o ‘Vault of Horrors’ na próxima primavera, criando uma experiência de pesadelo que deixará as vossas almas a gritar por sangue”, acrescenta.
Além dos principais hits da carreira, os Aborted vão apresentar os temas do novo álbum. Lançado a 15 de março deste ano, “Vault of Horrors” tem uma duração de 40 minutos e um total de dez canções, entre as quais colaborações com outros artistas como os Shadow of Intent, Francesco Paoli, Johnny Ciardulo, Despised Icon, Jason Evans, Ricky Hoover, entre outros.
Os bilhetes serão colocados à venda online e nos locais habituais esta sexta-feira, 20 de setembro. Os valores ainda não foram revelados.