Música

Acabou: The Black Mamba ficam em 12.º lugar na Eurovisão — que foi ganha pela Itália

Já terminou o concurso em Roterdão, na Holanda. Veja aqui todas as classificações.
The Black Mamba.

Estavam entre os favoritos, mas faltaram os pontos. Os The Black Mamba conquistaram o 12.º lugar na Eurovisão, que foi ganha pela Itália. Os portugueses conquistaram um total de 153 pontos — 126 dos restantes países e 27 do público. Um resultado que fica aquém das expetativas que se foram criando ao longo da semana, mas que não atiram a baixo a banda nacional.

Ainda antes da final, os The Black Mamba disseram à NiT que, independentemente do resultado, iriam sentir sempre que sairiam vencedores desta edição do concurso. “Sabemos que está toda a gente a apoiar-nos e a torcer por nós e, só por isso, já valeu a pena. Aconteça o que acontecer, sentimos que já somos vencedores. O saldo é mesmo muito positivo”, dizia o vocalista Tatanka à NiT, na tarde deste sábado, 21 de maio.

O grande vencedor foi a Itália. A música “Zitti E Buoni” recebeu 524 pontos. A última vez que Itália tinha vencido esta competição fora em 1990. No extremo oposto da competição ficou o Reino Unido, com um total de zero pontos.

Na final da 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que este ano aconteceu em Roterdão, na Holanda, participaram, além de Portugal, mais 25 países. Os finalistas foram apurados em duas semifinais, que decorreram na terça-feira, 18 de maio, e na quinta-feira (dia 20). Na primeira semifinal foram escolhidos para a final a Lituânia, Rússia, Suécia, Chipre, Noruega, Bélgica, Israel, Azerbaijão, Ucrânia e Malta.

Os The Black Mamba apuraram-se na quinta-feira, juntamente com a Albânia, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Islândia, São Marino, Suíça, Grécia, e Finlândia. Aos países apurados nas semifinais, juntam-se França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, assim como o país anfitrião — os Países Baixos.

Aproveite para ver aqui a música italiana, interpretada por Mäneskin, que venceu a competição.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT