A inauguração da Rock Station, a nova sala de espetáculos e discoteca de Lisboa, estava marcada para esta sexta-feira, 8 de dezembro. Contudo, que a data foi adiada pela gerência. O primeiro artista convidado, José Cid, está doente e não pode atuar. Para a organização, não faz sentido estrearem o espaço sem ele.
“O artista está impedido de atuar devido a uma faringite, tendo sido aconselhado pelo seu médico a repouso imediato por alguns dias. O artista encontra-se bem e a recuperar em casa”, lê-se em comunicado.
E acrescenta: “A Rock Station faz questão também de manter o compromisso com José Cid e de que seja ele o primeiro artista a inaugurar a sala com um grande espetáculo rock a 6 de janeiro de 2024”. Quem já tinha comprado um bilhete pode usá-lo para a abertura oficial do próximo ano. Se preferir, pode devolvê-lo no local de compra.
Um espaço multifunções
A infraestrutura nasceu do reaproveitamento da antiga fábrica da Kores, na Avenida Aquilino Ribeiro Machado, onde foi instalado um palco generoso para receber alguns dos melhores artistas da atualidade. Após algumas remodelações, o edifício recebeu equipamento renovado e todo o tipo de material de som, luz e vídeo.
O Rock Station ambiciona ser a nova grande morada para os amantes deste género musical. Numa área com mais de 800 metros quadrados — e com capacidade para 1.100 pessoas —, apresenta duas valências: sala de espetáculos e discoteca.
Além de servir de local para ouvir música mais pesada, a Rock Station também promete transformar-se numa das melhores pistas de dança da capital com os êxitos de sempre. A sala de espetáculos irá funcionar às sextas-feiras e sábados e pode consultar toda a informação sobre os próximos espectáculos no site oficial do espaço.