Música

Afinal, os fãs dos Beatles andam a tirar fotos na passadeira errada de Abbey Road

Turistas culpam o Google Maps por esta enorme confusão, uma vez que os direciona para outro local de Londres.
Capa do álbum "Abbey Road".

Sendo um dos locais mais míticos da história da música, não surpreende que a passadeira de Abbey Road, em Londres, na qual foi fotografada a capa do 12.º álbum dos Beatles, seja ponto de paragem obrigatória para milhares de turistas que, anualmente, visitam o Reino Unido.

Por estes dias, contudo, aqueles que pretendem recriar a icónica imagem, protagonizada por John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison, têm sido direcionados para o lugar errado pelo Google Maps. De acordo com o “The Telegraph”, mesmo os motoristas de Uber locais têm deixado os fãs na passadeira equivocada. Esta, em vez de ficar a poucos metros do estúdio em que “Abbey Road” foi gravado, encontra-se junto ao Abbey Medical Centre.

À publicação britânica, Sieun Kim, uma sul-coreana de 22 anos diz que foi “enganada” pela ferramenta virtual e garantiu que, apesar do erro, vai partilhar as fotografias que tirou. “Serão uma recordação”, comentou. Por outro lado, “embaraçosa” foi a palavra que Leilani May, californiana de 16 anos, elegeu para definir a experiência.

Para um funcionário do boticário Hodgetts, que vive na zona, a situação apenas é encarada com humor. “Vêm cá todos os dias e rio-me sempre”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT