Música

Agir e Carminho atuam em concerto solidário para ajudar a Ucrânia

O espetáculo terá lugar no Teatro São Luiz, no próximo dia 11 de março às 21H, e vai juntar vários cantores em palco.
Muitos vão se juntar neste show.

O Porto não é a única cidade portuguesa que vai receber um concerto solidário para ajudar a comunidade ucraniana que permanece no seu país atacado pelas forças russas. Em Lisboa também decorrerá um evento semelhante, já no próximo dia 11 de março, às 21 horas, no Teatro São Luiz: o “Lisboa Solidária”.

A grande responsável pela organização do espetáculo é a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC em parceria com o espaço cultural onde decorrerá o evento e a Associação Pão a Pão. Os nomes que vão atuar são Agir, Camané, Carminho, Jorge Palma, Maria João, Mário Laginha, Miguel Araújo e a Orquestra da Metropolitana de Lisboa – Quarteto de Cordas (Ana Pereira, Joana Dias, Joana Cipriano, Catarina Gonçalves). Quem também vai marcar presença é o grupo Clã e Salvador Sobral, mas através de um vídeo desenvolvido em especial para o espetáculo.

Todas as receitas angariadas com a venda dos bilhetes (bem como possíveis donativos) serão depositadas na conta “Apoio aos Refugiados da Ucrânia” — que tem o IBAN PT50 0036 0063 99100091709 19. Estas servirão para comprar bens essenciais a todos aqueles que chegarem a Portugal.

As iniciativas não terminam por aqui. Também no Teatro São Luiz, no dia do concerto, a partir das 19 horas existirá um ponto de recolha onde as pessoas poderão deixar produtos de higiene para bebés, fraldas e brinquedos.

Com uma duração expectável de 90 minutos, os bilhetes para o espetáculo — que será transmitido através da RTP, RTP Internacional, RTP Play, e Antena 1 — já se encontram disponíveis. Os preços variam entre os 9€ e os 17€, podendo ser adquiridos através do site da BOL.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT