Música

Agir está de volta, Aurea e FF são estreias no Festival da Canção de 2022

Os autores da famosa música "Anda Comigo Ver os Aviões" também vão participar no Festival e já até já têm a música pronta.
Já são conhecidos os artistas que vão participar no Festival da Canção.

Já são conhecidos os 20 autores que vão participar na próxima edição do Festival da Canção. O concurso musical da RTP acontece, como já é habitual, em março do próximo ano e dele sairá o representante de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção 2022.

Das duas dezenas de participantes do programa nacional fazem parte nomes conhecidos como Agir — que já tinha concorrido como intérprete em 2007 e que agora regressa como autor. Os cantores Aurea e FF estreiam-se no festival como autores e ainda mais quatro selecionados entre os 600 candidatos que concorreram a um lugar (Pedro Marques, Pepperoni Passion, The Mister Driver e Tiago Nogueira).

Joana Espadinha também é uma das repetentes no programa, uma vez que já tinha participado como intérprete em 2018, com a canção “Zero a Zero”. Os autores da música “Anda Comigo Ver os Aviões”, Os Azeitonas, também fazem parte dos autores convidados e até já tinham referido em entrevista que, caso fossem convidados, “a música já está pronta”. 

Os autores convidados podem escolher um intérprete (individual ou grupo) para a suas músicas ou podem ser os próprios a atuar. Os restantes autores convidados são Blacci, Cubita, DJ Marfox, Fábia Rebordão, Fado Bicha, Kumpania Algazarra, Marc, Norton, PZ, Syro e Valas.

O Festival Eurovisão da Canção de 2022 acontece em maio, em Turim, Itália.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT