Música

Ainda se lembra? “Arca de Noé” vai voltar para dois espetáculos cheios de música

Carlos Alberto Moniz, que chegou a apresentar o concurso, vai apresentar temas inspirados nas aventuras do primeiro disco do programa.
Carlos Alberto Moniz vai dar uma nova vida ao formato.

“Vamos fazer amigos entre os animais…” Era assim que começava a música que qualquer um nascido na década de 80 sabe de cor — e que corresponde ao genérico do programa “Arca de Noé”, concurso onde os participantes eram desafiados a ver vídeos e a responder a várias perguntas sobre o mundo dos animais. 

O clássico da RTP está de volta, embora não no formato tradicional. A 18 de maio, no Capitólio, em Lisboa, o antigo apresentador Carlos Alberto Moniz será o protagonista do espetáculo “Arca de Noé – As Canções da Nossa Memória”, inspirado nas aventuras retratadas no primeiro disco (1990) do concurso. 

Serão realizadas duas sessões, às 11 e às 16 horas, e em ambas o músico vai estar acompanhado pelas filhas, Inês Fonseca e Lúcia Moniz, juntamente com uma banda de 11 músicos e convidados especiais.

Quando chegou a Portugal, importado do Japão, já havia adaptações em cerca de 70 países. Em Portugal foi apresentado por Fialho Gouveia, durante as três primeiras temporadas, a quem se seguiu Ana do Carmo e depois Carlos Alberto Moniz.

Para celebrar os 24 anos da estreia do programa, Moniz lançou uma versão atualizada da “Arca de Noé”, que está disponível no Spotify. O tema juntou vários artistas conhecidos como Rita Redshoes, Rogério Charraz, Fernanda Lopes e Janita Salomé, e contou também com a ajuda do SubCoroAlcântara.

Os bilhetes para os espetáculos já estão à venda online e custam 20€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT