Olhão está prestes a acolher uma das maiores celebrações do ano. A 36.ª edição do Festival do Marisco realiza-se entre os dias 10 e 14 de agosto, no Jardim Pescador Olhanense. O cartaz das festividades inclui artistas como Ana Moura, Plutónio, Diogo Piçarra e os Calema.
A par do famoso marisco fresco da Ria Formosa, a música é outro dos focos do evento promovido pela autarquia do município algarvio. No primeiro dia, 10 de agosto, sobe ao palco a dupla Calema, com os irmãos Fradique e António Ferreira, pelas 23 horas. No próximo (11) atua Ana Moura, com o seu estilo musical único entre o fado e a eletrónica, conhecido nas canções “Lá Vai Ela” e “Desfado”.
O alinhamento conta também com Plutónio (12), conhecido rapper e um dos artistas mais versáteis da lusofonia. Diogo Piçarra retoma ao Algarve (13), onde nasceu, para interpretar temas como o “Paraíso”, “História” e “Breve”, com grande sucesso.
O evento será encerrado a 14 de agosto pelo artista brasileiro Maninho, que reside em Portugal há vários anos, e conhecido por temas como “Até ao Fim” ou “Pode Tentar”.
Todas as atuações têm início às 23 horas e os bilhetes podem ser adquiridos online. Têm um custo de 10€, sendo que os miúdos até aos seis anos não pagam.