Música

Analógica: feira do disco regressa a Arroios com centenas de vinis e cassetes

A terceira edição do evento vai decorrer entre os 23 e 24 de maio. A entrada é livre.

O Mercado de Arroios, em Lisboa, vai receber a terceira edição da Analógica, entre os dias 23 e 24 de maio. A feira de discos promete juntar dezenas de bancas dedicadas ao som e à edição independente, além de promover ativações especiais.

A nova edição do evento vai reunir mais de 40 editoras, lojas, coletivos e projetos ligados ao som. Ao longo dos dois dias, vai poder encontrar discos, cassetes, edições independentes, workshops, oficinas, entre outras propostas.

“Mais do que uma feira, a Analógica afirma-se como um espaço de encontro entre artistas, editoras, pessoas colecionadoras, pessoas curiosas e público, reforçando o papel da cultura independente e da música na cidade”, refere a Junta de Freguesia de Arroios, que organiza a feira em conjunto com a Fablab.

Para os miúdos, vai haver a oficina “Com as Antenas no Ar”, dedicada à rádio, pelas 11 horas de sábado, 23 de maio. Às 15 horas do mesmo dia, acontece o workshop “Loops Com Tape Magnética”.

Já para domingo estão agendadas outras duas atividades: o workshop “Reparação de Áudio”, às 11 horas, e a oficina “Introdução à Síntese Sonora”, que decorre das 11 às 18 horas. No mesmo dia, pode também participar na talk “Como Montar Uma Editora DIY”, às 15.

Todas as atividades são gratuitas, mas estão sujeitas à inscrição prévia, que pode ser feita através de email (analogicarroios@nullgmail.com). Haverá também DJ sets e espetáculos de nomes como Sofia Kurster, Dan Iro e do coletivo Aires e Carga Aérea.

A programação completa está disponível online.

ARTIGOS RECOMENDADOS