Música

Anitta revela o motivo pelo qual está internada num hospital em São Paulo

A cantora brasileira sofre de endometriose e agora terá de ser submetida a uma intervenção cirúrgica.
Anitta com o namorado, Murda Beatz.

Depois de terminar a digressão europeia no MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, Anitta foi internada num hospital em São Paulo, no Brasil. Só durante esta terça-feira, 19 de julho, é que confirmou que irá realizar uma cirurgia relacionada com a endometriose de que sofre.

“Vim da tour diretamente para o hospital para começar as preparações para a cirurgia que vou fazer assim que o meu corpo esteja preparado para tal. A cirurgia já estava prevista antes da digressão. Tenho algo chamado endometriose (algo muito comum em milhões de mulheres em todo o mundo mas não tão falado como deveria). Estou bem, a ser muito bem tratada e vou manter-vos a todos atualizados. Muito amor”, escreveu Anitta numa story do Instagram.

A artista brasileira já tinha partilhado imagens ao lado do namorado, o produtor Murda Beatz, e da amiga, GKay, descrevendo-os como “o melhor enfermeiro” e “a melhor amiga que se pode ter no hospital”, respetivamente.

Sobre a endometriose, a doença crónica caracteriza-se pelo crescimento fora do útero de tecido do endométrio, o tecido que reveste precisamente o útero. Esse crescimento forma depois uma massa benigna que deve ser retirada. Dores fortes durante a menstruação podem ser indicadoras da doença, bem como dores durante ou após as relações sexuais, mas também durante as idas à casa de banho. Em casos mais complicados, a endometriose pode dificultar a gravidez. Leia também um artigo da NiT com um testemunho de quem já passou por este problema de saúde.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT