Música

Anitta revela que sofre de endometriose e vai suspender a carreira

A cantora teve finalmente um diagnóstico ao fim de nove anos de dores. Terá que ser operada.

Uma “novela de nove anos” foi como Anitta descreveu os problemas de saúde que tem enfrentado. Esta sexta-feira, 8 de julho, a artista brasileira recorreu às redes sociais para desabafar sobre o diagnóstico de endometriose.

Anitta revela que “tentou tudo” o que era recomendado pelos médicos. “Todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos me deram (ou até o Google), eu já tentei. E nada”, esclareceu.

Foi necessário esperar nove anos para quem fosse pedida uma ressonância magnética que finalmente desvendou o problema de saúde de que sofre. Sem revelar a data, Anitta explicou que já tem cirurgia marcada para resolver a questão.

A pausa irá obrigar a “muitos cancelamentos” de concertos e a repouso. Pelo caminho, a artista deixa uma mensagem de apelo “por mais informações para as mulheres”. “Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino, para que possamos ser livres e cuidar de nós.”

A endometriose é uma doença crónica que se caracteriza pelo crescimento fora do útero do endométrio, o tecido que reveste precisamente o útero. Esse crescimento forma depois uma massa benigna que deve ser retirada. Dores além do comum durante a menstruação podem ser indicadoras da doença, bem com as dores durante ou depois do sexo, mas também durante as idas à casa de banho. Em caso extremos, a endometriose pode dificultar a gravidez.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT