Música

Aos 69 anos, Bonnie Tyler aprendeu a nadar durante o confinamento no Algarve

A cantora quase morreu afogada há quase uma década nesta região do País. Agora, venceu finalmente o medo.
Há muito que adotou o Algarve.

Costuma cantar: “I Need a Hero”. E foi mesmo um herói, neste caso o marido, Robert Sullivan, que a salvou há coisa de uma década. Sem saber nadar, a cantora Bonnie Tyler escorregou do seu iate e quase se afogou no Algarve.

Se isso voltar a acontecer, Bonnie Tyler já não vai precisar de ajuda. Aos 69 anos, a cantora aprendeu finalmente a nadar. E precisamente no Algarve. Tyler conhece a região desde a década de 70 e tem até uma casa em Albufeira.

O seu quase afogamento há uma década trouxe um medo extra da água, razão pela qual continuava a evitar entrar em piscinas. Com a pandemia a propagar-se, a cantora galesa acabou por ficar em Portugal a tempo inteiro durante este período.

“Passei o verão na piscina mas devia ter aprendido a nadar há muito mais tempo, mas tinha os meus traumas, tinha o meu medo de água, mas já não tenho. Embora ainda não vá para a parte funda da piscina”, conta. 

Foi a própria cantora quem recordou este e outros episódios durante o podcast “The Andy Jaye Podcast”. À conversa com Andy Jaey, a cantora confessou que teve a sorte de o seu confinamento ser num cenário bonito como é o Algarve. Bonnie Tyler adiantou ainda que viu dezenas de espetáculos seus serem cancelados devido à pandemia, o que não a impediu de trabalhar.

Bonnie continua a treinar a voz todos os dias e prepara-se para apresentar um novo single, “The Best is Yet to Come”, música que vai integrar um álbum de originais, com o mesmo nome. O disco deverá ser lançado no próximo mês de fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT