Após 10 anos afastados dos palcos de Portugal, os Counting Crows regressam a Portugal com um concerto a 17 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A última vez que estiveram no País foi em 2015, no NOS Alive. O anúncio foi feito pela banda esta segunda-feira, 10 de março.
Nomeados aos Grammys e aos Óscares por trabalhos como “Accidentally in Love” e “Round Here”, o grupo norte-americano vai apresentar “Butter Miracle, The Complete Sweets!”, disco que será editado a 9 de maio. É o sucessor de “Butter Miracle: Suite One”, que foi aclamado pela crítica em 2021.
“Contrastando a intimidade da narrativa com temas grandiosos, o novo álbum promete entregar as melodias marcantes e a profundidade lírica que tornaram os Counting Crows uma das bandas mais queridas das últimas três décadas”, descreve a promotora Everything is New.
O primeiro single apresentado foi “Spaceman In Tulsa” — a primeira nova canção em cinco anos — que combina o som característico dos Counting Crows com uma produção mais moderna. A faixa fala sobre como a música desconstrói quem éramos e, depois, transforma-nos em algo novo. “Fala de vidas partidas que se tornam algo melhor”, disse Adam Duritz, o vocalista, em comunicado.
Desde a sua estreia em 1993, com “August and Everything After”, o grupo de San Francisco vendeu mais de 20 milhões de discos, consolidando-se como uma das bandas de rock mais populares da atualidade. O seu repertório inclui álbuns como “Recovering the Satellites”, “Hard Candy” e “Somewhere Under Wonderland”.
Em 2004, receberam uma nomeação para os Óscares com “Accidentally in Love”, tema incluído na banda sonora de “Shrek 2” e que deverá fazer parte do alinhamento do concerto em Lisboa. “Mr. Jones”, “Big Yellow Taxi” e “A Long December” são outros hits que também poderão fazer parte do espetáculo.
Os bilhetes vão ser colocados à venda a 14 de março pelas 10 horas, nos locais habituais e online. Vão custar entre 34€ e 49€.