Música

Após 8 anos separados, Mind Da Gap reúnem-se para concerto no Super Bock Super Rock

Ao longo da carreira editaram vários álbuns que nos trouxeram temas como "Bazamos ou ficamos?" e "Todos gordos".
Estão de volta.

Os Mind Da Gap vão atuar a 20 de julho na 28.ª edição do Super Bock Super Rock, que decorre no Meco. A informação foi revelada pela promotora Música no Coração esta terça-feira, 28 de maio.

A banda que marcou o hip hop em Portugal formou-se em 1993 no Porto e integra os músicos Ace, Presto e Serial. A sua influência no panorama musical português também abriu portas para coletivos e artistas como os Dealema — constituído por Maze, Mundo, Expeão, Fuse e Guze —, Keso, Virtus, Capicua, Conjunto Corona e Berna.

Editaram o seu EP de estreia em 1995. Dois anos depois lançaram o primeiro álbum. “Sem Cerimónias” tornou-se um dos discos mais famosos do rap em Portugal. Inclui sucessos como “Dedicatória”, “És como um dom” e “Falsos amigos”.

A carreira do conjunto durou cerca de 20 anos. Ao longo deste tempo editaram outros cinco álbuns que nos trouxeram temas como “Bazamos ou ficamos?”, “Todos gordos”, “A essência”, “És onde quero estar”, entre muitos outros.

Nestes trabalhos colaboraram com muitos outros artistas conhecidos em todo o País, nomeadamente Sam The Kid, Da Weasel, Valete, Melo D e Carla Moreira. O último disco, chamado “Regresso ao futuro”, foi editado em 2012. Em 2016 separarem-se.

Os bilhetes para o festival, que decorre entre 18 e 20 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, já se encontram disponíveis nos locais habituais. O passe geral custa 164€, e o ingresso diário 72€. Os valores não incluem o acesso ao parque de campismo, que implica um pagamento adicional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT