Música

Arcade Fire celebram 20 anos de “Funeral” com espetáculos especiais

É considerado um dos discos mais marcantes do século XXI. A "Rolling Stone" diz mesmo que é um dos melhores de sempre.
Aguenta, coração.

“Funeral” é considerado por muitas publicações um dos melhores álbuns do século XXI. A “Pitchfork” colocou-o em sétimo lugar no seu “Best of” de discos e na lista equivalente no “The Guardian” está 20.º. A “Rolling Stone” vai mais longe e coloca-o no top 500 dos melhores discos de sempre.

O disco, editado a 14 de setembro de 2004, valeu aos Arcade Fire uma nomeação para um Grammy para Melhor Álbum de Música Alternativa. O trabalho festeja o 20.º aniversário este ano e a data redonda será celebrada com os fãs.

A banda anunciou nas redes sociais algumas atuações especiais de comemoração. A primeira será a 2 de julho, em Itália, e a segunda a 7 do mesmo mês, na Irlanda. Até ao momento, são foram avançadas outras datas.

“Ficaríamos muito honrados se se juntassem a nós. A gravata preta é facultativa. Vai ser divertido”, escreveu a banda no Instagram.

O conjunto de indie rock foi fundado em 2000 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne e estabeleceu rapidamente a sua reputação graças aos energéticos e memoráveis espetáculos ao vivo. 

Os Arcade Fire já foram nomeados a um Óscar pela banda sonora original do filme “Her” (2013), receberam nove nomeações aos Grammys e um Brit Award para Melhor Álbum Internacional. Lançaram o sexto disco, “We”, em 2022, com temas como “Age of Anxiety I” e “Unconditional II”. Este ano também vão atuar no NOS Alive, a 11 de julho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT