Música

Arcade Fire deram um mini concerto mágico em Lisboa esta quarta-feira

A banda interpretou alguns dos seus temas, num DJ set eletrizante que incluiu ainda Whitney Houston ou Elvis.
Foi incrível.

O NOS Alive arranca já esta quinta-feira, 11 de julho, e, tal como é habitual, vai trazer ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, alguns dos maiores nomes da indústria musical. No dia de inauguração da 16.ª edição, poderemos assistir, por exemplo, ao concerto dos Arcade Fire. 

Para antecipar o espetáculo, a banda canadiana e norte-americana realizou um warm up especial do NOS Alive que decorreu na noite desta quarta-feira, 10, entre as 21 e as 23 horas, no terraço do restaurante Praia no Parque, em Lisboa. 

Em palco — ao lado do DJ Cosmo Gonik — Win Butler e a sua mulher Régine Chassagne, juntamente com Paul Beaubrun (outro membro do grupo), foram os protagonistas de um DJ set eletrizante em que os convidados puderam ouvir hits de vários outros cantores. “Come on Eileen” dos Dexys Midnight Runners; e “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, foram apenas alguns dos temas da setlist.

Também houve, claro, espaço para as maiores faixas dos Arcade Fire, nomeadamente “Everything Now”, que foi interpretado ao vivo em formato acapella, ou seja, a voz de Win Butler esteve em destaque — sobretudo quando saiu do palco para dançar com os cerca de 200 espectadores que estiveram no recinto. 

A banda tem sido uma presença regular no nosso País. No ano passado atuaram no MEO Kalorama. O espetáculo no NOS Alive será o 11.º concerto do grupo em Portugal.

Os Arcade Fire foram fundados em 2000 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne e rapidamente estabeleceram a sua reputação graças aos energéticos e memoráveis espetáculos ao vivo. Lançaram o álbum de estreia, “Funeral”, em 2004 — que está, portanto, a celebrar 20 anos. O disco foi aclamado como um dos projetos mais importantes dos anos 2000.

Ao longo da carreira já foram nomeados a um Óscar pela a banda sonora original do filme “Her” (2013), receberam nove nomeações aos Grammys e um Brit Award para Melhor Álbum Internacional.  Lançaram o sexto álbum, “We”, em 2022, com temas como “Age of Anxiety I” e “Unconditional II”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por NiT (@revista_nit)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT