Música

As festas secretas 360 do Deejay Kamala estão de volta a Lisboa

As localizações só são reveladas no próprio dia, pelas 14 horas. No final, o público escolhe o que quer ouvir.
Vai ser incrível.

Dançar durante horas, num ambiente excitante e comunitário é um dos principais objetivos das festas 360 do Deejay Kamala. No entanto, o conceito não se fica por aqui. “Queria ter um evento que transportasse as pessoas para ambientes de convívio durante o dia e em comunidade. Queria que comunicassem umas com as outras e que se conhecessem. Aqui sentem-se mais especiais do que numa festa normal”, conta o artista à NiT.

A primeira edição decorreu em 2017. Agora, esta quarta-feira, 7 de agosto, o conceito está de volta. Tal como é habitual, o local escolhido manter-se-á em segredo até às 14 horas, altura em que os membros da aplicação criada especificamente para o evento vão receber a morada para onde se devem dirigir.

“Já as fizemos em vários sítios icónicos de Lisboa. No início tínhamos um conceito mais nómada em que todas as semanas estávamos num local diferente. Depois, passámos a ficar duas ou três semanas em cada sítio para que todos conseguissem ter a experiência do ambiente escolhido”, acrescenta João Fernandes, mais conhecido por Deejay Kamala.

Qualquer que seja a localização, há sempre algo que se mantém igual: todos os spots são ao ar livre, o que faz sentido visto que decorrem principalmente nos meses de verão. Este ano, contudo, acabam em outubro, visto que também começaram mais tarde.

Os géneros musicais que vai poder ouvir são vastos, flutuando entre o hip hop, RnB, disco, house e eletrónica. A última meia hora é sempre a especial, até porque as canções são escolhidas pelo público através da app.

Quem não conseguir estar presente poderá continuar a acompanhar a festa, através da transmissão na Mega Hits. “Independentemente de ser algo para a comunidade, conseguimos chegar a todo o mundo”, confessa Kamala.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Deejay Kamala (@deejaykamala)

Os eventos arrancam pelas 18 horas e terminam às 22h30. Depois, há uma after party não oficial (são apenas recomendações de onde pode ir por parte da organização). Como não há bilhetes, os lugares vão para aqueles que confirmarem a sua presença mais rapidamente — a guest list abre às segundas-feiras pelas 21 horas. A lotação média ronda as mil vagas.

Para poder participar no ciclo deste ano, é necessário entrar na aplicação. Para ser aceite tem de entrar em contacto com Kamala ou com membros da equipa que sejam RPs.

“Abrimos várias vagas por ano”, explica o músico. “Tentamos sempre que as pessoas que vêm às nossas festas tenham ligação com alguém que já esteja dentro para termos um crescimento sustentado”.

Este espírito de comunidade é intensificado durante todos os eventos. Na plataforma, poderá partilhar fotos, fazer comentário, oferecer bebidas e enviar mensagens a outros utilizadores. “Existe toda uma sinergia entre membros, quer durante as festas, quer fora.”

Tal como tem sido habitual, todas as festas decorrerão às quartas-feiras para assinalar o meio da semana — e para dar oportunidade a quem trabalha de relaxar e dançar.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT