Música

Semana académica não vai usar altar-palco da JMJ por causa da falta de visibilidade

A polémica estrutura que custou perto de três milhões de euros não será usada no próximo evento acolhido pelo Parque Tejo.

O Parque Tejo, renovado e idealizado para receber a Jornada Mundial da Juventude, será agora palco da Semana Académica de Lisboa. Porém, a festa só vai acontecer na zona de Loures, ou seja, o “altar-palco” não vai ser utilizado.

A associação académica não quis aproveitar o polémico palco que custou 2,9 milhões a construir, isto porque a inclinação do terreno limita a visibilidade do público, uma crítica feita já durante a JMJ. O presidente Diogo Martinho Henriques confirmou ainda que nunca houve, por isso, intenções de usar o palco.

Já a autarquia assegura, segundo a SIC Notícias, que até aos dois últimos fins de semana de setembro vão ser feitas melhorias para reforçar a segurança e receber os estudantes durante os dias de folia.

A Semana Académica está agendada para os dois últimos fins de semana de setembro. No dia 22 de setembro, MC Kevinho, MC Kekel e Kamala vão animar os estudantes. Bispo, Yasmine e Papillon estão agendados para o dia 23.

O segundo e último fim de semana do festival vai receber alguns nomes bem conhecidos do evento, numa mistura de artistas nacionais e internacionais. No dia 28, Kevin O Chris, Quim Barreiros, Toy, La Cuarta Cuerda e Karetus, no dia 29 será a vez de subir ao palco MC Livinho, Calema, Pegadinha e Kura e no último dia é o momento de D.A.M.A., Hybrid Theory e Irma.

“Nesta nova edição queremos manter a tradição académica e procuramos ir além dos estudantes da Área Metropolitana de Lisboa. Somos o maior evento académico do ano e um dos maiores festivais de verão de 2023. Tivemos em consideração aquelas que são as tendências mais recentes do mundo da música e dos festivais de verão, e reunimos artistas portugueses e internacionais para conseguirmos garantir que, na SAL, há espaço para que todos se divirtam”, afirma Diogo Martinho Henriques, Presidente da Associação Académica de Lisboa.

O bilhete geral custa 69€ e pode ser comprado na Bilheteira Online. Mas, face à inflação, a associação permitiu o pagamento em três fases. Quem quiser ir apenas um dia, o custo dos ingressos diários é de 25€.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT