Música

Até já Festival da Eurovisão: organização vai fazer um concurso nos Estados Unidos

Vai chamar-se American Song Contest e está programado para 2021.
O concurso europeu já tem 65 anos.

“O programa de televisão favorito da Europa vai viajar pelo oceano até aos Estados Unidos da América” — foi assim, esta sexta-feira, 7 de agosto, que a organização do Festival da Eurovisão anunciou uma mega novidade pela qual ninguém esperava.

Falamos de um novo concurso, o American Song Contest, que vai acontecer durante “a temporada de férias, em 2021”, pode ler-se no site oficial do concurso europeu.

Esta versão vai ter concorrentes de todos os estados dos EUA e cinco a dez eliminatórias. “Chegou a hora dos EUA experimentarem esse espetáculo em primeira mão”, disse aMartin Österdahl, responsável pelo concurso, acrescentando que este projeto nasce de um legado único com 65 anos.

“Numa altura em que a América está mais fraturada que nunca, em que estamos a lidar com tantas questões que nos dividem, a única coisa que verdadeiramente nos une é a nossa cultura”, acrescentou Ben Silverman, produtor executivo do concurso.

Segundo a organização, o American Song Contest será semelhante à versão europeia. Os artistas podem subir ao palco a solo, em dueto ou grupos de até seis membros. Todos os géneros musicais são válidos, sendo que as canções devem ser originais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT