Música

Afinal, os Slipknot vão mesmo passar por Portugal em 2025

O País ficou de fora da digressão oficial, mas a banda americana acaba de ser confirmada para o cartaz do festival Evil Live, no Estádio do Restelo.
Estão de volta.

Depois de ter revelado que iria mudar de casa para o Estádio do Restelo, o festival de metal Evil Live revelou esta terça-feira, 3 de dezembro, o primeiro cabeça de cartaz da próxima edição: os Slipknot. No próximo ano, o grupo norte-americano vai embarcar numa digressão que celebra os 25 anos desde o lançamento do primeiro álbum. Inicialmente, Portugal não estava incluído na lista das datas, mas entra assim na rota do grupo de metal.

Nos espetáculos vão apresentar temas deste novo projeto, como “Eyeless”, “Wait and Bleed”, “Surfacing”, “Spit it Out”, “Diluted”, “Scissors” e “No Life”. A última vez que os norte-americanos estiveram em Portugal foi em 2023, precisamente no festival Evil Live, que se estreou nesse ano na MEO Arena. No espetáculo apresentaram maioritariamente faixas de “The End, So Far”, editado em 2022. 

Os Slipknot foram fundados em 1995 em Des Moines, no Iowa. Desde então foram nomeados a 11 Grammys, os prémios mais prestigiados da música, e venceram na categoria de Melhor Performance de Metal em 2005, com o tema “Before I Forget”.

A organização do Evil Live, que decorre entre 27 e 29 de junho, também revelou que vão ser anunciados novos artistas esta semana. Os bilhetes serão disponibilizados em breve.

Leia o artigo da NiT e perceba porque é que o festival vai mudar de casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT