Música

Atrasos, caos e desorganização. Já começou o concerto dos Coldplay

As portas abriram com um atraso de 15 minutos e as entradas estavam mal sinalizadas, deixando a multidão ainda mais nervosa.
A banda vai dar mais 3 concertos.

Apesar de as portas do Estádio Cidade de Coimbra terem aberto 10 minutos mais cedo, para receber os fãs dos Coldplay, alguns ficaram retidos mais de 15 minutos, sem qualquer explicação. O problema agravou-se num cenário composto por 50 mil pessoas que queriam assistir ao primeiro dos quatro concertos que a banda irá dar no centro do País.

O ambiente nas áreas que dão acesso ao estádio estava ao rubro, mas a organização de um evento desta magnitude não foi a esperada. Duas repórteres da NiT, que entraram por duas portas opostas — uma na entrada nascente e outra na entrada poente —, encontraram uma grande confusão e aglomeração de pessoas. Na porta nascente havia até um cordão policial para tentar organizar a multidão. Isto porque, muitas das pessoas estavam há horas debaixo do calor que se fez sentir esta quarta-feira, 17 de maio, em Coimbra, e acabaram aglomeradas num género de praça, rodeadas por barreiras ou estruturas colocadas pela organização.

“Depois de tanto tempo à espera nas imediações do estádio, a maior parte dos fãs viram-se impedidos de entrar à hora estipulada, tal era a falta de organização”, conta à NiT uma das pessoas que aguardavam à porta do estádio. As entradas mal sinalizadas foram especialmente duras para quem tem mobilidade reduzida.

O início do concerto de Bárbara Bandeira estava marcado para as 19 horas. Começou com uns minutos de atraso, numa altura em que apenas um terço do público esperado tinha conseguido entrar no recinto. Os Coldplay sobem ao palco às 21h15, depois da congénere inglesa Griff, às 20 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT