Música

BadBadNotGood vão dar um concerto especial em Lisboa em maio

A banda canadiana tem encontro marcado com os portugueses a 30 de maio, na Aula Magna de Lisboa.
Têm um estilo único.

Música afro-americana, hip hop, soul e jazz são alguns dos géneros que influenciaram os trabalhos até agora lançados pelos BadBadNotGood. Os artistas que inspiraram a banda vão ser homenageados num concerto especial do grupo que decorrerá a 30 de maio na Aula Magna, em Lisboa.

O grupo revisitará o álbum “Talk Memory”, de 2021, onde exalta os músicos, compositores e demais influências. Este projeto do conjunto do Canadá inclui contribuições de uma variedade de multi-instrumentistas, incluindo Arthur Verocai, Laraaji, Terrace Martin, Brandee Younger e Karriem Riggins, com a mistura a cargo de Russell Elevado.

“Talk Memory” trouxe temas como “City of Mirrors”, “Talk Meaning”, “Signal from the Noise”, “Beside April”, e mais. Durante o espetáculo também deverão apresentar faixas de Slow Burn, EP editado a 12 de abril. Tem seis faixas: “On My Mind”, “Slow Burn”, “Caroline”, “Weekness”, “It’s Alright” e “One Last Dance”.

Os BadBadNotGood surgiram em 2010, cinco anos antes de estabelecerem a sua formação atual em 2015. Conheceram-se no programa de jazz do Humber College em Toronto e, na altura, em vez de trabalharem com os padrões tradicionais de jazz, foram procurar inspiração no hip hop e noutros géneros contemporâneos para criar um som único, enraizado na música afro-americana. Fazem parte da banda Alexander Sowinski (bateria), Chester Hansen (baixo) e Leland Whitty (guitarra e instrumentos de sopro).

Os bilhetes para o espetáculo na Aula Magna já podem ser adquiridos online. Custam entre 35€ e 55€. As portas abrem às 20 horas e a banda sobe ao palco pelas 21 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT