Música

Baía de Cascais recebe concerto solidário pela Ucrânia — com músicos de renome

Agir, Tiago Bettencourt, D.A.M.A, The Black Mamba, Luís Represas ou Miguel Ângelo e Fernando Cunha estão no alinhamento.
Agir é um dos que vão atuar.

Na quinta-feira, 23 de junho, a Baía de Cascais recebe um concerto solidário pela Ucrânia. O espetáculo conta com a participação de músicos portugueses de renome como Agir, Tiago Bettencourt, D.A.M.A, The Black Mamba, Luís Represas ou Miguel Ângelo e Fernando Cunha.

O alinhamento inclui ainda performances de Tomás Wallenstein, João Só, Carolina de Deus e João Gil. A entrada será gratuita e a iniciativa é da Câmara Municipal de Cascais, que explica melhor no seu site o evento.

“Ideia do próprio presidente Volodymyr Zelensky, o concerto Life Will Win #StandWithUkraine visa despertar consciências. Cascais, que acolhe cerca de 2600 convidados ucranianos, que aqui encontraram um porto de abrigo enquanto durar o conflito, aderiu desde logo ao desafio para montar este concerto em tempo recorde”, pode ler-se na página da autarquia.

Os espetáculos começam pelas 20 horas, mas vai haver cortes de trânsito na zona a partir das 15 horas e até à uma da manhã. No local, poderá contribuir de várias formas para ajudar o povo ucraniano, cujo país continua em guerra na sequência da invasão da Rússia a 24 de fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT