Música

Baterista dos Offspring foi despedido da banda por recusar vacina contra a Covid-19

Há quase 15 anos que Peter Parada era músico do grupo americano. Não se sabe se a saída é temporária ou permanente.
A banda formou-se em meados dos anos 80.

O baterista dos The Offspring, Peter Parada, foi despedido da banda depois de recusar ser vacinado contra a Covid-19. Foi o próprio músico, que estava no grupo americano há quase 15 anos, que deu a notícia na sua conta no Instagram.

“Apanhei o vírus há mais de um ano, para mim foi algo suave — por isso estou confiante que conseguiria lidar com ele outra vez, mas não estou tão certo se sobreviveria a outra ronda pós-vacinação do síndrome Guillain-Barré, que vem da minha infância e que se tornou pior ao longo da minha vida”, escreveu Peter Parada.

Em julho, a FDA — entidade reguladora dos medicamentos nos EUA — fez um aviso sobre a possibilidade da vacina da Johnson & Johnson poder aumentar o risco do síndrome Guillain-Barré, uma doença neurológica, nalgumas pessoas. Contudo, não foram identificados quaisquer riscos nas outras duas vacinas aprovadas nos EUA, a Pfizer e a Moderna.

Peter Parada explicou que o seu médico o aconselhou a não tomar a vacina, e acrescentou que, embora a sua razão seja médica, acha que as outras pessoas não deveriam ser pressionadas a serem vacinadas.

“Não acho que seja ético ou inteligente que aqueles com mais poder (o governo, as grandes empresas, as organizações, os empregadores) ditem procedimentos médicos àqueles que têm menos poder”, escreveu.

Os The Offspring não reagiram publicamente desde o anúncio de Parada, mas o guitarrista, Kevin Wasserman (mais conhecido como Noodles), fez um ‘gosto’ num tweet que defendia que a banda tinha tomado a decisão certa.

Peter Parada disse que não tinha ressentimentos em relação à banda — e não explicou se a sua saída do grupo é permanente ou apenas temporária, em vigor para os próximos concertos. Mas disse que vai lançar o próprio projeto musical.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT