Música

Beatriz foi pedida em casamento no concerto da Taylor Swift ao som de “Love Story”

O momento aconteceu quando a jovem de 23 anos estava a fazer um direto no Instagram, com cerca de 15 mil pessoas a ver. "Foi muito especial".
Os noivos.

Não foi registado nenhum sismo, como já tinha acontecido nos EUA, mas os pedidos de casamento que têm sido habituais nos concertos de Taylor Swift, ao som de “Love Story”, não faltaram. A cantora norte-americana atuou pela primeira vez em Portugal esta sexta-feira, 24 de maio, e Beatriz Simões saiu do Estádio da Luz com um anel no dedo.

A swiftie de 23 anos, que acompanha a artista desde os 11, já esperava que fosse um dos melhores espetáculos da sua vida. Só não contava ser pedida em casamento, precisamente no momento em que estava a fazer um direto no Instagram.

O namorado, Ricardo Matos, de 20 anos, ajoelhou-se no chão enquanto cantava parte da canção de “Love Story”: “Marry me, Juliet, you’ll never have to be alone. I love you and that’s all I really know”. A euforia foi total, com dezenas de fãs (e ela própria) a gravar o momento que será lembrado para sempre.

“Não estava à espera que ele fosse fazer o pedido ali. É algo comum nos concertos da Taylor e costumávamos ver estes vídeos juntos”, conta à NiT a jovem do Porto, que veio a Lisboa de propósito para ver a cantora. À volta, todas as pessoas aplaudiam e gritavam de euforia.

“O Ricardo avisou as meninas atrás de nós para gravarem o momento. Toda a gente ficou super feliz, deram-me os parabéns, tanto as que estavam lá como as que estavam a ver em casa. Estava a fazer live e foi visto por cerca de 15 mil pessoas, foi um momento muito bonito”, confessa.

À NiT, o setubalense Ricardo admite que já estava a planear o pedido desde dezembro do ano passado. “Víamos sempre as livestreams dos concertos e muitas pessoas eram pedidas em casamento ao som da canção. Sabia que era algo que ela iria gostar”, diz.

Do Porto a Setúbal ainda são mais de 300 quilómetros de distância, mas nem isso foi um obstáculo para o casal que se conheceu há vários anos na Internet. “O meu perfil apareceu-lhe na barra de sugestões e decidiu seguir-me. Aí começou a nossa amizade e fomos amigos durante muitos anos”, conta Beatriz.

De amigos, passaram a namorados — e agora noivos. “Pediu-me em namoro em 2021, mesmo à beira do rio, já depois do sol se pôr”, recorda a jovem. A partir daí, também ele se tornou swiftie por influência. “Como estou sempre a ouvir a Taylor ele também ouve, mas gosta genuinamente das músicas dele e sabe algumas de cor”, diz.

Mesmo com a distância, arranjavam maneira de estar juntos pelo menos uma vez por mês, até porque na altura “não tinham dinheiro para o autocarro”. Ricardo acabou por deixar Setúbal para trás, mudou-se para o Porto no ano passado e estão a viver juntos desde então.

Para Beatriz, a cantora norte-americana é “uma grande inspiração”. Já sabia a setlist do espetáculo toda de cor, à exceção das canções surpresas. Mais do que o pedido de casamento, também Taylor Swift decidiu dar, sem saber, um presente ao casal.

“Ela tocou ‘Come Back, Be Here, uma das nossas músicas quando estávamos a namorar de longa distância. Foi o destino. Ela fez isto por nós e nem sabia disso”, acrescenta.

Os vídeos do momento, tanto do livestream como dos fãs que gravaram, já começaram a ser partilhados nas redes sociais. Aproveite e leia o artigo sobre o concerto da Taylor Swift esta sexta-feira, 24 de maio.

Carregue na galeria para ver as fotografias do primeiro concerto de Taylor Swift em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT