Música

Beck desiste da tour com os Arcade Fire por causa das acusações contra Win Butler

Feist já tinha feito o mesmo durante a digressão europeia. Ainda assim, todos os espetáculos mantêm-se no alinhamento.
A notícia foi dada num e-mail enviado a quem comprou bilhete.

Beck já não vai fazer parte da digressão norte-americana dos Arcade Fire. O artista, que foi convidado para tocar na primeira parte dos concertos, abandonou a tour devido às acusações feitas contra o vocalista Win Butler. A banda Hatian Boukman Eksperyans vai substituir o músico.

O anúncio foi feito através de um email, recebido pelos espectadores que possuíam bilhete. Mais tarde, os representantes do cantor confirmaram a decisão ao site “Consequence of Sound”. No entanto, em nenhum dos momentos são mencionados reembolsos. Quanto à justificação para esta desistência, também não foram apresentados motivos. Porém, sabe-se que terá a ver com o escândalo em que Win Butler está envolvido.

Na digressão europeia, que incluiu dois concertos em Portugal, também Feist tomou a mesma decisão. Em causa, estão as mesmas acusações de conduta sexual imprópria. Foi o segundo artista em menos de dois meses a desistir da abertura dos concertos da banda canadiana.

Recorde-se que o Win Butler sustentou todas as acusações feitas. Em causa, está um artigo publicado pela “Pitchfork”, que se propôs a ouvir relatos de várias mulheres sobre as interações sexuais com o cantor durante meses. Além dos testemunhos pessoais, o artigo analisou várias mensagens trocadas entre o artista e as vítimas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT