O artista norte-americano Bill Callahan, que durante anos foi conhecido como Smog, está de regresso a Portugal para dois concertos, agendados para o verão. Os espetáculos acontecem nos dias 10 e 11 de julho, no Teatro Tivoli, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto, respetivamente.
O artista vai consumar em palco o álbum mais recente “Ressuscitate!”, editado em 2024. Trata-se de um disco ao vivo que revisita os temas de outro projeto “YTILAER”, lançado em 2022, e com o qual já veio ao nosso País, para atuações em Lisboa e em Braga.
O espetáculo está inserido na nova digressão europeia do cantautor conhecido pela sua sonoridade experimental. Ao todo, vai passar por quatro países: Reino Unido, Itália, Alemanha e Portugal. A primeira parte do espetáculo contará com Jerry DeCicca, dos The Black Swans.
Callahan começou a carreira sob o nome Smog nos anos 90, criando músicas lo-fi com uma produção crua. Com o passar do tempo amadureceu e desenvolveu um estilo que mistura folk, country, indie, mantendo uma abordagem minimalista.
Os bilhetes ficam disponíveis para venda esta sexta-feira, 21 de março.