Adele tem sido alvo de notícias em cada uma das suas aparições nas redes sociais, sendo a maioria por causa da sua visível perda de peso. No entanto, a sua mais recente publicação está a correr o mundo por outras razões: por apoiar o novo álbum visual de Beyoncé.
Chama-se “Black Is King”, estreou na plataforma de streaming Disney+ a 31 de julho e, originalmente, seria um complemento à banda sonora de “O Rei Leão”. No entanto, ao longo deste ano tomou proporções maiores, até porque foi influenciado pelos protestos do movimento Black Lives Matter depois da morte de George Floyd.
Também a descrição usada pela cantora britânica na sua conta de Instagram pode remeter para este tema: “Obrigada, rainha, por nos fazeres sentir sempre tão amados através da tua arte”, escreveu.
Na imagem é possível ver Adele a posar em frente da televisão tal como a mulher de Jay-Z. Além disso, usou uma blusa com o mesmo padrão do que se vê no álbum visual e até optou pelo cabelo louro encaracolado.
Sobre a ligação do álbum ao movimento anti-racismo, Beyoncé disse na sua conta de Instagram que “os acontecimentos de 2020 tornaram a visão e mensagem deste filme ainda mais relevantes, enquanto as pessoas em todo o mundo têm embarcado numa viagem histórica”.