Música

Olha quem voltou: Blasted Mechanism lançam single, novo disco e regressam aos palcos

A banda portuguesa assinala 30 anos de carreira em 2025 e as comemorações prometem. O próximo espetáculo já está agendado.
Comemoram 30 anos em 2025.

O próximo ano vai marcar o regresso dos Blasted Mechanism aos palcos e aos discos. Afastada desde 2019 do panorama musical, a banda fundada em 1995 celebra 30 anos em 2025 e já começou preparar uma festa em grande. 

O novo single, “Come With Us”, será apresentado esta sexta-feira, 12 de abril. Trata-se do primeiro avanço do álbum que sairá no próximo ano. O tema “evoca a essência dos Blasted Mechanism, com uma sonoridade enérgica que junta a eletrónica a diversos elementos étnicos do mundo”, detalha a promotora do grupo à Lusa, citada pela “SIC Notícias”.

Com letra de Guitshu (voz e teclados), dos produtores Mogno e masterização do alemão Conor Dalton, a nova canção reúne “elementos da terra e uma componente mística e espiritual que a música dos Blasted Mechanism sempre espelhou”, acrescenta.

 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by B L A S T E D (@blastedmechanism)

O lançamento “é um convite às pessoas para virem celebrar uma carreira de 30 anos”, adianta Valdjiu, um dos fundadores da banda. “Come With Us” também remete para “o imaginário das raves, um universo que os Blasted Mechanism irão querer recuperar nos próximos tempos”.

Atualmente, o coletivo é formado por Valdjiu, Guitshu (bambuleco, calachacra, banjo-bandola e guitarras), Fred Stone (bateria), Ary (baixo) e Riic Wolf (voz). A banda está a preparar “um grande concerto em Lisboa” em 2025, mas antes disso vão atuar a 20 setembro no Azambuja CULTFEST’24. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Azambuja Cultfest | FESTIVAL CULTURAL DO RIBATEJO (@azambuja_cultfest)

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT