Uma mulher, identificada como J.C, está a acusar Bob Dylan de a ter agredido sexualmente quando tinha 12 anos. Tudo terá acontecido em 1965, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante seis semanas. Um porta voz do cantor já veio dizer que tudo se trata de uma mentira.
Segundo a revista norte-americana “Rolling Stone”, na acusação é referido que o incidente se terá passado no Hotel Chelsea. Bob Dylan é acusado de ter dado álcool e drogas à mulher e de ter usado seu estatuto enquanto músico para conseguir a confiança da menor e agredi-la sexualmente.
Como resultado, J.C terá sofrido lesões físicas e psicológicas de natureza permanente. A vítima quer ser indemnizada, quantia que não foi divulgada e poderá ser determinada pelo júri no julgamento. A ação contra Bob Dylan foi colocada na sexta-feira, 13 de agosto.
Esta era a dada limite ao abrigo de uma lei no estado de Nova Iorque que permitia às vítimas de abuso sexual processar os alegados agressores.
Atualmente, Bob Dylan tem 80 anos e conta com mais de 125 milhões de álbuns vendidos.