« Bons Sons anuncia cartaz completo para edição de regresso que acontece em agosto

Sónar, Lisboa (8 a 10 de abril)

O histórico festival que começou em Barcelona (e cuja primeira edição data de 1994) é uma das maiores novidades. Pela primeira vez, vai expandir-se a Portugal e ocupar uma série de salas na capital portuguesa — entre as quais o Coliseu dos Recreios, o Pavilhão Carlos Lopes, o CCL Pavilhão do Rio, a Fábrica do Pão (no Hub Criativo do Beato) e o chamado Sónar Village, um recinto criado de raiz, localizado num estacionamento na zona do Cais do Sodré, junto do rio Tejo, “que irá receber performances durante o dia”, diz a organização.

O cartaz centra-se nas grandes tendências da música e vai juntar artistas internacionais e portugueses. A lista inclui Thundercat, IAMDDB, The Blaze (em formato DJ set), Charlotte de Witte, Nina Kraviz, India Jordan, Honey Dijon e os Floating Points. Pongo, Niggafox, Pollo & Pan, Nicola Cruz, Eu.Clides, Nídia, Marfox, Lycox, Enchufada na Zona, Stingray 313, Jayda G, Fjaak, Kampire, Héctor Oaks e Ellen Alien com Dr Rubinstein também estão no alinhamento.

Além dos concertos, vai haver uma programação mais diurna que irá incluir exposições de arte digital e conversas sobre sustentabilidade. Haverá também “experiências audiovisuais” à noite. Os passes gerais regulares estão esgotados, mas é possível comprar bilhetes diários para as diferentes salas do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT