Música

“bpm”: já pode ouvir o novo álbum original de Salvador Sobral

O disco foi gravado no início do ano em França. É o primeiro projeto composto inteiramente pelo cantor.
Salvador Sobral venceu a Eurovisão em 2017.

Salvador Sobral lançou esta sexta-feira, 28 de maio, o seu mais recente álbum “bpm”, que foi gravado no início do ano no sudoeste de França. O disco já estava a ser antecipado há alguns meses com o lançamento de singles e vídeos de bastidores.

Este é o primeiro projeto do cantor, que escreveu todas as suas músicas. Quanto a este novo desafio, Salvador diz: “Desde o início da minha, ainda pequenina, carreira que me sinto mais à vontade a cantar as músicas dos outros. É verdade que já me aventurei, nos discos anteriores, a compor uma ou duas canções, mas não posso dizer que tenha explorado a minha veia de compositor, foi apenas um vasinho capilar. A proposta deste novo disco é expor toda a minha artéria aorta.”

“bpm” tornou-se possível graças à ajuda de Leo Aldrey, a quem Sobral chama de principal parceiro não só na música, mas também na vida: “O Leo consegue sempre perceber perfeitamente o que quero dizer na música e de que forma o quero dizer, aproveitando ao máximo as minhas capacidades e fazendo-me, até, descobrir algumas novas. Na hora de escolher um produtor para este disco, não havia absolutamente dúvida nenhuma de que seria ele, até porque conhece as canções desde o seu estado mais embrionário.”

O novo álbum de Salvador Sobral tem 14 músicas: nove em português, duas em espanhol, duas em inglês e um prelúdio. Tem ainda uma colaboração com Margarida Campelo. Os concertos de apresentação do disco serão a 25 de junho no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e a 9 de julho no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT