A cidade do Minho vai voltar a vestir-se de branco para uma das maiores festas de verão do norte do País. A famosa Noite Branca de Braga está marcada para os dias 8, 9 e 10 de setembro, com mais de 48 horas de programação e cerca de 150 eventos culturais e artísticas. Uma das novidades é uma festa silenciosa, por mais estranho que isso possa parcer.
A Noite Branca arranca na sexta-feira com os concertos de Miguel Araújo e D.A.M.A, no palco Pópulo, e Piruka e Karetus, no Palco Avenida. Para o segundo dia, 9 de setembro, está marcada uma silent party nas Termas Romanas do Alto da Cividade, a partir das 19 horas.
Este é um dos maiores sucessos das pistas de dança. Centenas saltam para a pista, cada pessoa com um par de fones, onde poderão dançar o que quiserem ao seu próprio ritmo. Se não quiser dançar, pode relaxar sem o ruído da música.
Depois de uma experiência completamente diferente, a música regressa. No Palco Pópulo vão atuar Cuca Roseta e Carolina Deslandes, enquanto o Palco Avenida vai ser animado por C4 Pedro, Blaya e Young White Night Music. Mariza Liz, a Banda Musical de Cabreiros, Tiago Nacarato.
Além dos concertos, pode contar com várias instalações e residências artísticas, exposições, peças de teatro, espetáculos de dança, sessões de cinema e circo. Durante os três dias, praticamente todos os museus da cidade vão estar de portas abertas com programação própria até à uma da manhã. O programa completo pode ser consultado online.
Na edição do ano passado, que contou com artistas como Áurea, Richie Campbell e Syro, mais de um milhão de pessoas passaram pela Noite Branca de Braga, que decorreu entre os dias 2 e 4 de setembro. Aproveite e carregue na galeria para ver imagens da última edição.