Música

Branko marca espetáculo para o Coliseu dos Recreios

Tornou-se conhecido graças aos Buraka Som Sistema, mas há muito tempo que aposta numa carreira a solo que já o levou à Eurovisão.
Vai ser um concerto único.

Branko, um dos membros dos Buraka Som Sistema, vai dar um concerto no Coliseu dos Recreio, em Lisboa, a 28 de novembro. A notícia foi revelada esta terça-feira, 2 de abril.

Além de englobar o seu trajeto na banda, o espetáculo também nos trará hits dos 1-Uik Project e da carreira a solo do músico. “Branko está no epicentro da música contemporânea portuguesa. As mais variadas colaborações e participações com artistas de renome colocam João Barbosa (Branko) como um pilar distinto na construção da narrativa da atual música portuguesa”, diz a organização.

Ao longo da carreira também já colaborou com diferentes nomes, como Dino D’Santiago. Juntos lançaram temas como “Tudo Certo”, “Lokura” e “Nova Lisboa”. Também já se apresentou na Eurovisão, em 2018, com Sara Tavares, Mayra Andrade, Plutónio e Dino.

“Com o seu novo álbum, ‘Soma’, editado em março de 2024, o produtor, compositor, DJ, visionário, Branko desafiou-se a elevar ainda mais o patamar de excelência a que nos habituou. O novo álbum resulta de um trabalho profundo de estudo, pesquisa, viagens e produção, onde o artista apresenta o seu versátil universo de composição musical. Branko convidou para estúdio músicos para adicionar harmonias e melodias às suas produções.”

No disco há 12 canções com participações de convidados nacionais e internacionais, como Teresa Salgueiro, Tuyo, Carla Prata, Yeri & Yeni, Carlão, Dino D`Santiago, BiaB, June Freedom e ainda Jay Prince, com o tema “Slide” que continua destacado na BBC Radio 1, em Inglaterra.

O concerto começa pelas 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos online e custam 28€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT